03/12/2010

Vá de bike!

Você que não aguenta mais o trânsito da sua cidade, ou simplesmente prefere levar a vida de uma forma mais saudável e ecológica, hoje o post vai ser especial para você ir a qualquer canto de bike com muito muito ESTILO.
Pelo mundo muitas garotas não abrem mão de suas roupas fashion ou até mesmo de seu salto alto para andar de bicicleta. Um dia vi uma menina linda andando com uma daquelas bikes que tem até cestinha de palha, na Paulista, linda linda super estilosa de sapato Oxford, saia, blusa com ombros bem marcados, um óculos Ray-Ban e headband.
Quem mora em São Paulo já deve saber que algumas estações de metrô como Anhagabau alugam bicicletas e na primeira hora o uso é gratuito, e após esse período é cobrado de acordo com as horas utilizadas mas uma coisa que eu testemunhei quando fui alugar é que só podia ser alugado com cartão de crédito Visa. O que dificultou a minha vida já que mesmo antes do meu ataque consciente contra cartão de crédito eu era MasterCard.
Porém parece que a cidade está mesmo investindo no uso das bicicletas como alternativas melhores para fugir do caos da grande metrópole. Dois alunos da USP uma vez fizeram um intercâmbio para França e viram como lá a moda de pedalar é muito forte e quando voltaram ao Brasil dedicaram seus Trabalhos de Conclusão de Curso justamente a esse assunto.
Então graças a eles Felipe Ventura e Maurício Matsumoto que em janeiro de 2011 (ainda em fase de experimentação) São Paulo ganhará mais uma forma de alugueis de bicicletas, mas dessa vez o aluguel será automático.Com soluções contra roubo (chip localizador) e furto de peças, na minha opinião os meninos parecem ter feito um ótimo trabalho...Esperar pra ver!
Então bora lá entrar no clima da italianas, das francesas, das inglesas e de muitas outras e vamos aderir esse meio de transporte, mas claro sem perder o estilo.
Para se inspirar: 






6 comentários:

  1. Adorei as fifis de salto! Estilo é para quem tem...
    BjoO

    ResponderExcluir
  2. Ahh saudades...
    To curtindo seu blog!!!
    Só vi o e-mail da sua mamis divulgando ele a pouco tempo =/
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  3. Acho muito interessante quando uma cidade adere ao transporte de bicicletas, mas é tão dificil ouvir falar em ciclovias por aqui no Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Agora estou curiosa para saber como elas conseguem pedalar com estes saltos!

    ResponderExcluir
  5. Além de estar na moda, fazer o bem pro meio ambiente é super bom!

    ResponderExcluir
  6. Sou adepta já, e meio que abandonei onibus/carro, vou de bike ate a estaçao de trem, e sigo nele pra faculdade, é otimo e muito mais rapido!

    ResponderExcluir